"Somos servos do Altíssmo, propagadores de uma mensagem que otempo não destruiu e nunca destruirá, nem as artimanhas do inimigo; a mensagem é que Jesus Cristo é o Senhor e reina soberano sobre as nossas vidas".

sábado, 2 de outubro de 2010

VOCÊ SÓ OUVE E CANTA MÚSICA CATÓLICA?!?! Por Rafael de Angeli


Hoje, a maioria dos meus amigos, quando entram em meu carro ou quando vão em casa, já se acostumaram com as músicas que escuto e que canto... Quase que 90% das vezes eu ouço música católica! Sem contar com o pessoal do meu ministério de música (Canal da Graça), que também faz a mesma coisa (risos).
Algumas pessoas (até alguns dos meus familiares), às vezes me perguntam se eu não canso de ouvir músicas que falam de Jesus, de Maria, dos Anjos, etc... Neste artigo vou explicar o poder da música nas nossas vidas.
A Bíblia nos mostra, em Atos 16, 14-34, que Paulo e Silas haviam ido à cidade de Filipos para pregar a Boa Nova do Senhor, e, durante a missão, após terem expulsado o demônio que levava uma mulher a adivinhar, foram entregues às autoridades, que mandaram açoitá-los e prendê-los no mais úmido e escuro cárcere. Os apóstolos estavam com o corpo coberto de chagas, escoriações, e ainda por cima com os pés presos ao cepo.
O mais interessante ocorre quando “pela meia noite, Paulo e Silas rezavam e CANTAVAM um hino a Deus, e os prisioneiros o escutavam. Subitamente, sentiu-se um terremoto tão grande que se abalaram até os fundamentos do cárcere. Abriram-se logo todas as portas e soltaram as algemas de todos”.
Amigos, músicos de Deus, vejam que exemplo de atitude de um servo, mesmo surrados, açoitados, com chagas, e com o corpo todo moído, louvavam ao Senhor... Foi através do canto, que revestido do Espírito Santo, abalou até os fundamentos do cárcere e libertou todos os prisioneiros daquele lugar!
O músico deve ter esta consciência: independente da dificuldade com a qual se encontra, tem que ter ao menos uma noção da responsabilidade de tocar uma música revestida do alto, revestida pelo Santo Espírito de Deus.
Quantas pessoas são algemadas pelo pecado, pelos vícios, pela escravidão do mundo, levando-as à morte?
O canto, quando revestido pelo Espírito de Deus, é capaz de libertar os homens de qualquer prisão, de qualquer opressão que os assola.
O mais interessante desta passagem é quando a palavra diz que até os fundamentos do cárcere foram abalados. O Canto do Espírito Santo não pára por aí... Quando a música do Senhor é cantada, até os fundamentos do inferno são abalados! Pessoas são curadas, libertadas e o inferno é abalado!
Pense nisso!
Jesus abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário