"Somos servos do Altíssmo, propagadores de uma mensagem que otempo não destruiu e nunca destruirá, nem as artimanhas do inimigo; a mensagem é que Jesus Cristo é o Senhor e reina soberano sobre as nossas vidas".

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

DICAS PRÁTICAS PARA O MÚSICO. Por Fábio Roniel, marido da cantora Eliana Ribeiro e consagrado da Canção Nova

Quando o músico erra

A vaidade é uma coisa que existe na maioria dos músicos e se ela não for bem trabalhada pode atrapalhar seu ministério. Quando um músico erra, a tendência naqueles que são menos experientes é de fazer cara feia, parar de tocar e coisas do tipo.

Uma dica na hora do erro é de passar por ele como se nada tivesse acontecido, sem ter nenhuma reação diferente, para que não se evidencie o erro.

Dica para o baterista

Nesses meus dez anos de música na Canção Nova, percebo que na música católica os bateristas iniciantes, muitas vezes, querem colocar em uma só música tudo aquilo que aprenderam ou estão estudando. Isto prejudica muito o ministério, porque evidencia o baterista e desvia a atenção do povo da mensagem que está sendo passada.

Outra coisa é que o caminho não é este. Se você estiver querendo demonstrar também o seu profissionalismo, faça o "feijão com arroz" bem feito, que aqueles mais experientes na música vão perceber a sua capacidade e maturidade musical.

Dica para o baixista

Uma dica importante para os baixistas é de sempre lembrar de que ele não é o guitarrista. Por que eu falo isto? Porque já vi muitos baixistas que têm tendência em ficar solando e improvisando nas músicas.

Realmente há momentos que cabem estas coisas, mas uma constância exagerada a banda acaba ficando sem chão e o baterista fica sozinho. Por isso, é preciso ter muita atenção e saber a hora certa de colocar os improvisos principalmente na região aguda.

Para o Ministério de Música

Uma dica importante que eu gostaria de dar para os ministérios de música é que todos têm que ter consciência de grupo. E o que seria basicamente esta consciência?

Cada um estar atento em não chocar com os outros músicos com acordes uns diferentes dos outros. Outra coisa importante é não atropelar o outro músico, como dois músicos solarem ou improvisarem ao mesmo tempo, sendo que isso também faz com que a música fique sem base harmônica.

Então, muita atenção para esta consciência de grupo.

Fonte: Fábio Roniel
Ministério de Música Canção Nova
Para acessar a postagem no seu site de origem:
CLIQUE AQUI!

Nenhum comentário:

Postar um comentário