"Somos servos do Altíssmo, propagadores de uma mensagem que otempo não destruiu e nunca destruirá, nem as artimanhas do inimigo; a mensagem é que Jesus Cristo é o Senhor e reina soberano sobre as nossas vidas".

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

QUANDO O NOSSO CANTAR NÃO TOCA OS CORAÇÕES. Por Frei Jonas Dias, OFMCap

Neste ponto eu inicio dizendo que não é tarefa nossa tocar os corações; nem se tivéssemos a mais bela voz ou o melhor instrumento, é pura graça de Deus através do seu Santo Espírito.
É necessário que os músicos, facilitemos para que essa graça aconteça na vida de nossos irmãos, se é que ronda o nosso coração desejo de que as pessoas sejam transformadas ao ouvirem a Palavra de Deus trans formada em canção e musicada por nós.
Pra isso é necessário estar preparado. É necessário estar munidos das verdadeiras armas. É necessário, acima de tudo, haver uma entrega total, pra que assim o seu corpo possa ser canal da graça de Deus; e não somente a voz ou os braços, os dedos, digo isso pra quem é instrumentista.
A graça que Deus operará na vida dos que estão a ouvir, é uma graça que tem uma intenção total, que no seu âmago, vem pra atingir o ser humano em todas as áreas, Deus não quer fazer obra pela metade; logo, é necessário que o canal que será utilizado por Deus, para tal acontecimento, tenha primeiramente um terreno já conhecido por essa força; para que assim a graça repouso em sua potência nos que mais necessitam.
É claro que é inegável que muitos músicos ao servirem recebem também essa força potencial, pois “o Espírito repousa onde quer”, mas isso não dá o direito do servo não procurar viver essa experiência antes.
É claro que isso também vai depender da abertura do coração dos que estão ali, querendo beber da fonte que é Espírito Santo.

Logo, músicos, estejam prontos; munidos da Palavra de Deus, fiéis na confissão, no jejum, na adoração, na Sagrada Eucaristia; fiéis nos documentos da Igreja, nas palavras do Santo Padre, no direcionamento do seu Pároco, do seu diretor espiritual.
O verdadeiro ministro de música de Deus está sempre abrasado de uma sede de querer aprender que é saciada nos braços de Deus e que é abrasada no contato com os irmãos.

Preparemo-nos e estejamos prontos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário