"Somos servos do Altíssmo, propagadores de uma mensagem que otempo não destruiu e nunca destruirá, nem as artimanhas do inimigo; a mensagem é que Jesus Cristo é o Senhor e reina soberano sobre as nossas vidas".

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

ESTA NA HORA DE GRAVAR? DICAS PARA PRODUZIR UM CD. Por Alisson Noberto



A primeira dica é que este CD não seja fruto de uma realização pessoal, mas sim uma inspiração de Deus. É preciso que aquele que estiver à frente, que conduz, sinta "triplamente" o momento de partir para este trabalho e, que os irmãos que estão juntos, venham confirmar este momento exato, a partir daí nós aconselhamos alguns passos práticos.
O segundo passo é escolher um bom repertório e um bom arranjo. Qual repertório e arranjo? Depende do público que você quer alcançar, a partir dele você saberá a objetividade, porque o objetivo de todo o CD é simplesmente evangelizar.
O terceiro passo é escolher um bom estúdio, um estúdio de qualidade, hoje é muito usado o sistema pos-plus, ele favorece muito a gravação e se possível este estúdio seja católico por que ele já tem costumes, passos para a espiritualidade.
Dentro do estúdio, é preciso muito diálogo, espiritualidade e tranqüilidade entre os músicos. Além de um produtor que pode ser o coordenador do ministério ou outra pessoa, mas de que certa forma exista uma hierarquia para que haja ordem nas decisões ou reuniões, partilhas e execução. Um bom estúdio de mixagem e masterização, com bons profissionais com experiência e qualidade. Pois é necessário, hoje, produzir uma música católica de qualidade. Isso é uma busca constante do Ministério Palavra Viva e também de todos músicos católicos.
Aconselhamos como quarto passo, um trabalho gráfico bem elaborado. Também dentro do tema do CD, onde você possa usar o máximo de criatividade, que seja bastante atrativo e também comercial.
Por fim, enviar este material para uma empresa para que possa ser prensado, buscar um sistema de distribuição eficaz. Fazer com que ele chegue às pessoas é um desafio, 50% do trabalho é a produção e o resto é a distribuição.
Deus abençoe a todos um bom trabalho, boa criatividade, boa escuta e inspiração de Deus neste trabalho!


Site de origem: portalkairos

Nenhum comentário:

Postar um comentário