"Somos servos do Altíssmo, propagadores de uma mensagem que otempo não destruiu e nunca destruirá, nem as artimanhas do inimigo; a mensagem é que Jesus Cristo é o Senhor e reina soberano sobre as nossas vidas".

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

MUSICA PODE SER ORAÇÃO! Por Bento XVI





Cidade do Vaticano, 18 out (RV) - Bento XVI e os Padres sinodais assistiram ontem à noite, na Sala Paulo VI, no Vaticano, ao concerto da pianista chinesa Jin Ju, prestigiada artista da Academia de Imola, na Itália.

Jin Ju, 33 anos, executou vários clássicos, tocando em 7 diferentes pianos. No final do concerto, o papa tomou a palavra para agradecer aos promotores por esta homenagem e ao público, pela presença no evento.

“Ao longo dos séculos e dos milênios, a música sempre foi usada para expressar aquilo que não se consegue dizer com as palavras, porque desperta emoções difíceis de se comunicar: por isso, as civilizações sempre deram tanta importância e valor à música, em todas as suas formas e expressões” – disse.

A performance da jovem pianista foi aplaudida com muito entusiasmo pelo público e por Bento XVI, que não lhe poupou elogios em seu discurso. O papa também falou da beleza da música, “linguagem espiritual e universal, veículo apropriado à compreensão e união entre pessoas e povos”.

“A música faz parte de todas as culturas e acompanha toda experiência humana, da dor ao prazer; do ódio ao amor, da tristeza à alegria, da morte à vida. A música distende o espírito, desperta sentimentos profundos e convida de modo natural, a elevar a mente e o coração a Deus em qualquer situação, triste ou alegre. A música – concluiu Bento XVI – pode tornar-se oração”.
(CM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário